10/01/2024 às 11h30min - Atualizada em 10/01/2024 às 11h45min

Voa Brasil terá passagens baratas para aposentados e estudantes a partir de fevereiro, diz ministro

Segundo Silvio Costa Filho, iniciativa para baratear voos até R$ 200 será anunciada pelo presidente Lula até o início do próximo mês.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
O programa do governo federal, Voa Brasil, deverá ser anunciado no fim de janeiro ou começo de fevereiro, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O anúncio ocorreu nesta terça-feira, 9, e estipulou as regras de quem poderá viajar mais barato de avião.

A medida do governo prevê passagens aéreas de até R$ 200 para dois públicos: aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham até dois salários mínimos e estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Só poderá aplicar ao Voa Brasil quem não tiver viajado de avião nos últimos 12 meses.

LEIA MAIS: Defesa Civil divulga tábuas de maré e faz alerta sobre riscos em Belém nesta quarta; confira


Segundo Silvio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará quantos bilhetes aéreos serão disponibilizados.

A expectativa do Executivo era lançar esse programa ainda em 2023, quando Márcio França estava à frente do Ministério de Portos e Aeroportos. À época, França previu 1,5 milhão de passagens aéreas por mês para os dois públicos, além de pensionistas.

Pelo X, antigo Twitter, Lula publicou fotos com o ministro e presidente do Sebrae, Décio Lima, feitas durante a reunião.

 
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp