10/01/2024 às 09h59min - Atualizada em 10/01/2024 às 09h59min

Defesa Civil divulga tábuas de maré e faz alerta sobre riscos em Belém nesta quarta; confira

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Agência Belém
A Defesa Civil de Belém divulgou o horário das tábuas de maré na cidade para alertar a população, caso coincida a chuva com o nível alto dos rios, que banham a capital e os distritos. 

Nesta quarta-feira, 10, a maré alta em Belém chegará a 3.3 metros, às 22h49. Já em Mosqueiro e região das ilhas vai alcançar 3.6 metros, às 21h58.

LEIA MAIS: Homem é morto pelo próprio cachorro dentro de casa em Juruti, oeste do Pará


Para minimizar os possíveis transtornos causados pelo fenômeno natural ao coincidir com a chuva, a Prefeitura de Belém vem realizando limpeza de canais e bueiros da cidade, de modo a facilitar o escoamento da água nas vias da cidade após as fortes chuvas vivenciadas nesta época de inverno amazônico. 

Limpezão Emergencial

Neste mês, foi iniciado na cidade o Limpezão Emergencial, operação coordenada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que busca intensificar a coleta de lixo na cidade, principalmente nos pontos críticos de descarte irregular, além realizar o serviço de limpeza de canais e roçagem de praças e ambientes públicos da cidade.

A ação conta com 1.403 agentes de limpeza, 74 caminhões caçambas, 11 pás escavadeiras, 12 retroescavadeiras, 121 caçambas e 21 roçadeiras para recolher resíduos e limpar toda a cidade.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp