06/01/2024 às 10h30min - Atualizada em 06/01/2024 às 10h30min

Hemopa realiza projeto “Caravanas Solidárias”, a campanha de doação de sangue vai até o próximo dia 12

Ao longo de 2023, o Hemopa realizou campanhas internas e externas para coleta, que somaram mais de 100 mil bolsas de sangue.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução/O Liberal
Até a próxima sexta-feira (12), a Fundação Hemopa realiza campanhas com objetivo de estimular a doação de sangue no Pará. Por meio do projeto “Caravanas Solidárias”, estão sendo realizadas coletas em parceria com as Forças Armadas – Exército, Aeronáutica e Marinha. Ao longo de 2023, o Hemopa realizou campanhas internas e externas para coleta, que somaram mais de 100 mil bolsas de sangue.

Segundo o Hemopa, nessa primeira caravana, o Exército teve 44 voluntários e 38 bolsas de sangue coletadas pelo grupo de oficiais da corporação. O coronel Lopes Rodrigues, comandante d​o 8º Batalhão de Manutenção de Selva, contou que as campanhas realizadas desde 2021 são desenvolvidas do começo ao fim de cada ano.

LEIA TAMBÉM: Fundação Cultural do Pará oferta vagas para curso de informática básica


“A nossa parceria com a Fundação Hemopa conta com quatro campanhas, pois sabemos da importância de manter sempre abastecidos os estoques sanguíneos e o nosso maior objetivo é salvar o maior número de vidas possível”, relatou o representante da campanha.Essa é uma das parcerias construídas através de ações estratégias desempenhadas pela gerência de captação de doadores do hemocentro paraense com instituições, como Exército, Aeronáutica e Marinha, para fortalecer os estoques do banco de sangue do Estado.

A assistente social da Fundação Hemopa, Vanessa Pimentel, explica o objetivo da parceria. “As Forças Armadas se mobilizam no início do ano para promover a primeira campanha de 2024 e abastecer os estoques pós-réveillon exercendo a solidariedade e cumprindo seu papel na sociedade”, destacou.

Confira o calendário da primeira caravana solidária de 2024 no Hemopa:

>> Campanha interna
Local: sede - Tv. Padre Eutíquio, 2109
- Base de Administração e Apoio do Comando Militar Norte (CMN) - (05/01)
- Depósito de Suprimentos do Exército (12/01)
- Companhia de Polícia do Exército

>> Campanha Externa
Aeronáutica
Local: Hospital da Aeronáutica
Data: 10 a 12 de janeiro

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp