Até a próxima sexta-feira (12), a Fundação Hemopa realiza campanhas com objetivo de estimular a doação de sangue no Pará. Por meio do projeto “Caravanas Solidárias”, estão sendo realizadas coletas em parceria com as Forças Armadas – Exército, Aeronáutica e Marinha. Ao longo de 2023, o Hemopa realizou campanhas internas e externas para coleta, que somaram mais de 100 mil bolsas de sangue.
Segundo o Hemopa, nessa primeira caravana, o Exército teve 44 voluntários e 38 bolsas de sangue coletadas pelo grupo de oficiais da corporação. O coronel Lopes Rodrigues, comandante do 8º Batalhão de Manutenção de Selva, contou que as campanhas realizadas desde 2021 são desenvolvidas do começo ao fim de cada ano.
“A nossa parceria com a Fundação Hemopa conta com quatro campanhas, pois sabemos da importância de manter sempre abastecidos os estoques sanguíneos e o nosso maior objetivo é salvar o maior número de vidas possível”, relatou o representante da campanha.Essa é uma das parcerias construídas através de ações estratégias desempenhadas pela gerência de captação de doadores do hemocentro paraense com instituições, como Exército, Aeronáutica e Marinha, para fortalecer os estoques do banco de sangue do Estado.
A assistente social da Fundação Hemopa, Vanessa Pimentel, explica o objetivo da parceria. “As Forças Armadas se mobilizam no início do ano para promover a primeira campanha de 2024 e abastecer os estoques pós-réveillon exercendo a solidariedade e cumprindo seu papel na sociedade”, destacou.
Confira o calendário da primeira caravana solidária de 2024 no Hemopa:
>> Campanha interna Local: sede - Tv. Padre Eutíquio, 2109 - Base de Administração e Apoio do Comando Militar Norte (CMN) - (05/01) - Depósito de Suprimentos do Exército (12/01) - Companhia de Polícia do Exército
>> Campanha Externa Aeronáutica Local: Hospital da Aeronáutica Data: 10 a 12 de janeiro
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.