Uma juíza foi atacada por um réu após negar o pedido de liberdade condicional, em um tribunal de Nevada, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (3). As imagens da agressão, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o preso, identificado como Delone Redden, parte para cima da juíza Mary Kay Holthus, socando-a repetidamente e gritando palavrões. Agentes de segurança tentam contê-lo, mas enfrentam muitas dificuldades.
Além da magistrada, um oficial também ficou ferido. Segundo o canal local KTNV, o oficial foi encaminhado ao hospital. Mary Kay Holthus sofreu alguns ferimentos e está sendo monitorada.
District Court Judge Mary Kay Holthus was violently attacked by a criminal defendant who leaped over the bench. pic.twitter.com/ZgkrTpvEQY
— Our Nevada Judges, Inc. (@OurNevadaJudges) January 3, 2024
O ataque ocorreu durante uma audiência de sentença, na qual Delone Redden estava sendo condenado por agressão agravada com lesões corporais substanciais. Ele havia se declarado culpado pelas acusações.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.