03/01/2024 às 10h17min - Atualizada em 03/01/2024 às 10h17min

Brasil volta a exigir visto para canadenses, australianos e americanos

O atraso ocorreu devido a ajustes na licitação para a contratação da empresa responsável pelo fornecimento de vistos eletrônicos para os países.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
A partir da próxima quarta-feira, 10, volta a vigorar a exigência de visto brasileiro para turistas de Canadá, Estados Unidos (EUA) e Austrália.

A exigência de visto para turistas desses países, suspensa durante o governo Bolsonaro, estava prevista para voltar a existir em 1º de outubro de 2023, mas acabou sendo adiada.

LEIA TAMBÉM: Governo diz estar ‘aberto ao dialogo’ durante paralisação do Ibama


O atraso ocorreu devido a ajustes na licitação para a contratação da empresa responsável pelo fornecimento de vistos eletrônicos para os países.

O comunicado do Ministério do Turismo explica que a medida leva em consideração a data de chegada ao Brasil. Assim, os turistas desses países que chegarem em solo brasileiro até a próxima terça-feira, 9, não possuem a obrigatoriedade de apresentar o visto.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp