03/01/2024 às 09h41min - Atualizada em 03/01/2024 às 09h41min

Governo diz estar ‘aberto ao dialogo’ durante paralisação do Ibama

Até a terça-feira, 21.200 funcionários haviam aderido ao movimento que cobra melhorias na carreira.

Da redação

Ibama/Reprodução
Ministério da Gestão afirmou que está aberto a negociar com servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que iniciaram uma paralisação em atividades de fiscalização externa. Até a terça-feira, 21.200 funcionários haviam aderido ao movimento que cobra melhorias na carreira.

VÍDEO: sorveteria é assaltada ao lado da Unidade de Polícia, em Ananindeua


“O Ministério da Gestão segue aberto ao diálogo com os servidores do Ibama e com todos os outros órgãos. O ministério vem atuando dentro do possível e dos limites orçamentários para atender às demandas dos órgãos e entidades do Executivo Federal”, afirmou a pasta, acrescentando que em 2023 todos os servidores públicos receberam reajuste de 9%.

Segundo lideranças da paralisação, o grupo aguarda desde outubro um posicionamento do Ministério da Gestão. Em documento enviado à pasta, funcionários do Ibama dizem estar há dez anos “em total abandono”. “Aguardamos uma resposta urgente e ações concretas”, afirmaram os servidores.

Os servidores alertaram o governo Lula de que a paralisação afetará o combate a desmatamentos, incêndios florestais e invasão de terras indígenas.

Com informações de Roma News

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp