11/12/2023 às 11h30min - Atualizada em 11/12/2023 às 11h30min

Presidente Lula e ministro Jader Filho lamentam mortes em assentamento do MST

O incêndio aconteceu em Palmares II, no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, ocorrida na noite de sábado (9).

Da redação

MST/Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Cidades, Jader Filho, usaram as redes sociais na tarde deste domingo (10) para lamentar a morte de pessoas no Acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na área de Palmares II, no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, ocorrida na noite de sábado (9).

LEIA MAIS: Incêndio no assentamento do MST em Parauapebas deixa 9 vítimas fatais

 
“Meus sentimentos e solidariedade aos técnicos e aos acampados do Terra e Liberdade, em Parauapebas​, Pará, pelo acidente em uma linha de transmissão seguido de um incêndio no acampamento que deixou mortos e feridos. Estamos trabalhando para avançar na retomada da reforma agrária, com a identificação de terras públicas disponíveis, para, após anos de paralisação, dar oportunidade de trabalho e produção para famílias do campo”, escreveu o presidente.

Jader Filho disse: “Minha total solidariedade às famílias dos técnicos e acampados do Terra e Liberdade, no município de Parauapebas (PA), após o acidente com uma antena, seguido de um grande incêndio, que deixou mortos e feridos. Seguiremos acompanhando de perto”.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp