02/12/2023 às 10h45min - Atualizada em 02/12/2023 às 11h00min

Santarém: Padrasto acusado de matar enteado a golpes de faca por causa de suco é preso

Gilberto Júnio Lages Ferreira irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi preso na última quinta-feira (30).

Da redação

Polícia Civil
Gilberto Júnio Lages Ferreira, acusado pelo Ministério Público de matar a golpes de facadas o enteado, um jovem de 17 anos, no dia 8 de outubro deste ano, foi preso pela Polícia Civil, na última quinta-feira (30), em Santarém. 

O mandado de prisão preventiva contra Gilberto foi dado pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, da comarca de Santarém, oeste paraense. O acusado irá responder pelo crime de homicídio qualificado. O caso estava sendo investigado pela Seccional Urbana do município.

SAIBA MAIS: Concurso público para prefeitura de Parauapebas é suspenso


De acordo com a Polícia Civil, a equipe recebeu informações de que o suspeito estaria em uma loja no centro da cidade, onde foi localizado e preso. “O homem foi encaminhado à unidade policial do município para o cumprimento das medidas de praxe, onde aguarda o desdobramento do Poder Judiciário”, afirmou em nota. 

Relembre o crime - Segundo a polícia, o jovem de 17 anos encontrava-se em casa, e Gilberto perguntou quem havia tomado o suco que estava reservado a um cliente. A discussão começou quando após tomarem o suco e Gilberto desferiu um golpe de faca na coxa de uma das pernas do jovem, atingindo uma artéria.

O rapaz perdeu muito sangue. Avisada pelo irmão da vítima, a mãe conferiu que filho mais velho estava ferido e havia tentado estancar o sangue com um lençol no quarto. O adolescente foi socorrido e levado às pressas, em estado grave, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). 

Ele não resistiu às complicações provocadas pelo golpe e morreu por volta das 21h de domingo (08). Muito abalada pelo fato, a mãe do adolescente registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil em Santarém.

Com informação de Jornal Amazônia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp