02/12/2023 às 09h34min - Atualizada em 02/12/2023 às 09h34min

Concurso público para prefeitura de Parauapebas é suspenso

Decisão acontece após candidata ser flagrada com ponto eletrônico durante aplicação da prova.

Da redação

Reprodução
A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) suspendeu o Concurso Público para preenchimento de vagas na Prefeitura de Parauapebas. O decreto nº 1361 foi publicado nesta sexta-feira 01, em edição extra do Diário Oficial do município, e acontece após uma candidata ser flagrada com ponto eletrônico durante a aplicação da prova no último domingo (26).

Seguindo recomendação da Defensoria Pública do Estado do Pará, o documento decreta a suspensão de 30 dias do processo, podendo ser prorrogada pelo mesmo período caso necessário. Durante o prazo será “instaurado um processo administrativo para apurar as eventuais irregularidades identificadas na execução das provas”.

LEIA MAIS: Polícia Cientifica abre três PSS com vagas em 12 municípios do Pará; veja salário


A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo certame, havia afirmado que a prova não seria anulada ou suspensa, dada a falta de evidência de vazamentos. No entanto, a própria entidade veio a confirmar que Raimunda Arruda de Lima estava em posse do gabarito preliminar.

O delegado de Polícia Civil Gabriel Henrique Alves Costa declarou a instalação de um inquérito para apurar o ocorrido.

Confira a íntegra do decreto:



ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp