01/12/2023 às 13h44min - Atualizada em 01/12/2023 às 13h45min

Boate de Belém é flagrada em esquema de furto de energia capaz de abastecer 100 casas por 1 mês

Empresário dono do local é reincidente na prática e estava sendo monitorado pelos órgãos de fiscalização.

Da redação

Ascom/Equatorial
Uma boate famosa de Belém, localizada na rua Municipalidade, centro da cidade, foi flagrada em um esquema de furto de energia elétrica. A energia furtada equivale ao consumo de 100 casas durante 30 dias.

O responsável pelo empreendimento foi conduzido à delegacia. De acordo com as investigações, o empresário é reincidente nessa prática, e estava sendo monitorado pelos órgãos.

LEIA MAIS: CNJ vai apurar da conduta de juíza que gritou com testemunha


O flagrante locofrre durante operação da Polícia Civil em conjunto com o Departamento de Operações Especiais (DIOE), Centro de Perícias Científicas Renato Científicas (CPC) na quarta-feira (29).

Ao chegar ao local, a polícia encontrou a boate funcionando de forma irregular, com uma ligação em um transformador de 225KVA, que não passava pela medição da distribuidora de energia. O responsável foi levado pela polícia até a delegacia, onde prestou depoimento e, conforme o procedimento, foi instaurado o inquérito para apurar o crime de furto de energia.

Como denunciar furto de energia - Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar falhas e interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente.

Com informações de g1

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp