28/11/2023 às 10h29min - Atualizada em 28/11/2023 às 10h30min
Vereador do PL suspeito de estupro se apresenta à polícia
O vereador do PL, Gabriel Batata suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos, se apresentou a Delegacia Especializada no atendimento a mulher (DEAM) na tarde desta segunda-feira (27)
O caso de um suposto estupro na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, segue em investigação pela Polícia Civil. Antes dado como foragido, o vereador Gabriel Batata suspeito de praticar o crime se apresentou na tarde desta segunda-feira, 27, à Polícia Civil do município.
Em nota divulgada na rede social, o vereador informou que se submeteu a todos os procedimentos legais para apresentar comprovar a sua inocência e que recebeu as acusações com surpresa.
Entenda o caso - De acordo com a polícia, a vítima relatou à que estava participando de um evento esportivo na cidade quando um homem, que seria o assessor do vereador, ofereceu-lhe uma suposta vaga de emprego na prefeitura e, posteriormente, uma carona até a residência após o término do evento. Segundo o boletim de ocorrência, em determinado trecho da viagem, a jovem teria sido forçada a manter relações sexuais com o vereador, Gabriel Batata que tem 26 anos e é casado.
Segundo a polícia, a vítima não reagiu pois estava em estado de choque no momento, mas relatou o ocorrido para o pai e a tia assim que chegou em casa. O pai, que trabalha nao Guarda Municipal, acompanhou a filha durante o registro da ocorrência contra o vereador.
O presidente da Câmara de Castanhal, vereador Sérgio Leal, emitiu uma nota repudiando qualquer forma de violência contra a mulher.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.