27/11/2023 às 10h22min - Atualizada em 27/11/2023 às 11h30min

VÍDEO: Fiéis vão às ruas celebrar o Círio de Icoaraci, em Belém

A festividade ainda terá continuidade durante 15 dias com uma programação completa, incluindo Círio das Crianças e também o recírio.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
Na manhã deste domingo, dia 26, aconteceu o Círio de Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Icoaraci, em Belém. A celebração já tem 71 anos de tradição e atrai milhares de fiéis para as ruas. A missa que deu início à procissão foi celebrada pelo pároco, o pastor da Paróquia, Maurício Henrique, às 8 da manhã, na igreja de São Sebastião, na orla do distrito. O tema do Círio deste ano é “Maria cheia de graça ensina-nos a viver como escolhidos”.

A procissão seguiu em direção ao Santuário de São João Batista e Nossa Senhora das Graças. A festividade ainda terá continuidade durante 15 dias com uma programação completa, incluindo Círio das Crianças e também o recírio.

LEIA TAMBÉM: Candidata é detida ao ser flagrada com ponto eletrônico durante prova do concurso da Prefeitura de Parauapebas


Durante todo o trajeto, milhares de fiéis fizeram homenagens para Nossa Senhora e ao fim da procissão, que acontece no Santuário de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, celebrou uma missa especial.

Confira: 

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Até o dia 11 de dezembro acontece o quinzenário da celebração que inclui:

Adoração ao santíssimo sacramento sempre às 18h30;

Santa missa às 19h;

Arraial em torno do Santuário São João Batista e Nossa Senhora das Graças com comidas típicas e atrações culturais;

Domingo, 3 de dezembro: Círio das crianças;

9 de dezembro: Caminhada da juventude;

10 de dezembro: Cicloromaria

11 de dezembro: Recírio com Dom Raimundo Possidônio, Bispo de Bragança e filho da Paróquia Santuário.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp