25/11/2023 às 11h00min - Atualizada em 25/11/2023 às 11h15min

Boulevard da Gastronomia inaugura neste sábado, 25, em Belém

A inauguração começa às 18h com várias programações musicais, feira gastronômica com vendas de comidas típicas e drinks regionais, feira de artesanato e muitas outras surpresas para o público.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Ascom Semob
A partir das 18h deste sábado, 25, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), inaugura o Boulevard da Gastronomia, que conta com praças novas, calçadão com piso intertravado, drenagem, sistema de iluminação em LED, áreas de convivência, ciclofaixa, novo paisagismo, bancos, lixeiras e espaços para food trucks e permissionários cadastrados pela Secretaria Municipal de Economia, para apreciação da gastronomia paraense.

O secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, cita que houve um investimento de 5 milhões de reais em parceria dos empresários do Boulevard Castilho França. “A obra é uma importante intervenção urbanística do poder público municipal, com o objetivo ser um polo turístico e cultural, para fortalecer a economia, gerar emprego e renda, além de possibilitar um novo espaço de convivência para os moradores de Belém, turistas e ao público que vem para a COP-30 em 2025”, explica.

SAIBA MAIS: Concurso da PMPA é mantido e sem limitação de vagas para mulheres


A área do Boulevard da Gastronomia, até então Praça dos Estivadores, está localizada no Centro Histórico de Belém. Por isso, as intervenções pela Prefeitura respeitaram e preservaram a memória da cidade. A obra foi licenciada pelo Instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural Nacional (Iphan) e também foi acompanhada por um escritório de arqueologia, contratado pela Prefeitura de Belém, por meio da construtora responsável pela obra.

A inauguração começa às 18h com várias programações musicais, feira gastronômica com vendas de comidas típicas e drinks regionais, feira de artesanato e muitas outras surpresas para o público.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp