A última procissão da festividade nazarena de 2023 foi realizada nesta segunda-feira (23), logo após a realização de uma missa campal na Praça Santuário, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
É o momento de encerrar, oficialmente, os 15 dias de toda a festividade nazarena. Antes da celebração da missa e da saída da romaria, a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré subiu ao Glória, por volta de 6 horas.
A romaria do Recírio é a 14ª procissão da festividade. Durante o percurso, a Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré foi conduzida por aproximadamente 800 metros, sendo este o menor trajeto das romarias oficiais. Os devotos seguem o andor com a Imagem da Virgem, que tem decoração de Djan Slaviero, pela passagem Dom Alberto, contornando a Praça Santuário, seguindo pela travessa Generalíssimo Deodoro, Avenidas Nazaré e Magalhães Barata até chegar à Capela do Colégio Gentil Bittencourt.
O percurso foi cumprido em até uma hora e, segundo estimativas do Dieese-PA e da Diretoria da Festa de Nazaré, reuniu cerca de 50 mil pessoas.
Com informações de O Liberal
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.