Na manhã desta quinta-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará finalizou o julgamento da ação do PRTB contra a chapa vitoriosa nas eleições 2020, em Parauapebas, de Darci Lermen e João do Verdurão.
O TRE reformou a sentença de primeiro grau, que havia julgado procedente a ação para cassar os mandatos do prefeito e vice-prefeito. A votação no Tribunal ficou 4 x 3 a favor de Darci e João.
Com a decisão, Darci e João permanecem no cargo e devem terminar o mandato sem maiores sobressaltos eleitorais.
A sessão no TRE foi tensa para os apoiadores de Darci e João, pois o voto divergente do Juiz Federal Airton Portela foi bastante detalhado, mas no final prevaleceu o voto do relator, Juiz Rafael Fecury, pelo provimento do recurso de Darci e João para reformar a sentença de primeiro grau.
A defesa de Darci Lermen foi feita pelo escritório Cláudio Moraes Advogados e do vice-prefeito João do Verdurão pelo escritório Valente e Reis Advogados Associados.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.