16/10/2023 às 10h29min - Atualizada em 16/10/2023 às 10h30min

Procissão leva centenas de crianças, adultos e idosos às ruas de Belém

A romaria das crianças acontece pela 31ª vez e é a décima procissão do Círio 2023.

Da redação

Antenor dos Santos Filho
Neste domingo (15) a 31ª edição da Romaria das Crianças foi às ruas do entorno da Basílica Santuário de Nazaré em devoção a Nossa Senhora de Nazaré. A procissão integra as 14 romarias que ocorrem durante a chamada quadra nazarena, que é o período da festa do Círio, em Belém.

“É uma romaria muito colorida, voltada para aqueles que pretendem louvar Nossa Senhora sem grandes sacrifícios, em uma caminhada orante e com cânticos durante todo o percurso, que é bastante rápido, com previsão de duração de duas horas”, conta Antônio Sousa, diretor de procissões.

Norma que autorizou salários de servidores acima do teto no Pará é suspesa por Zanin


A Romaria das Crianças saiu às 8h da Praça Santuário, em frente à Basílica, no bairro de Nazaré, em Belém, e percorreu a Avenida Nazaré, virando na Travessa 14 de março, em seguida na Av. Governador José Malcher, seguindo até a Tv. Dr. Moraes e retornando à Av. Nazaré para voltar à Praça Santuário. De acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), o total do percurso é de 3,7 km e é feito em duas horas de caminhada.

A imagem peregrina foi conduzida em uma berlinda decorada com flores amarelas, laranjas e vermelhas, decoração assinada por Paulo Morelli. A procissão ainda teve quatro carro dos Anjos, três barcas, com crianças da Guarda Mirim de Nazaré.

Segundo a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), com dados do Dieese, a estimativa de público era em torno de 250 mil pessoas, entre crianças e adultos, principalmente idosos.

COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp