14/10/2023 às 11h28min - Atualizada em 14/10/2023 às 11h30min

Eclipse solar anular acontece hoje, 14, e pode ser visto pelos paraenses

No Pará, o início do fenômeno será às 15h23, a previsão é de que às 16h40 a anularidade chegue ao fim e às 17h53 o eclipse parcial deve chegar ao fim.

Da redação

Reprodução
A população de Belém vai ter a incrível experiência de acompanhar o eclipse solar anular, em que o “anel de fogo” no céu poderá ser visto quase completamente a olho nu no Pará e em vários estados do Brasil. No Pará, o início do fenômeno será às 15h23, a previsão é de que às 16h40 a anularidade chegue ao fim e às 17h53 o eclipse parcial deve chegar ao fim.

Denúncia: prefeito de Ourilândia teria usado máquinas públicas para fazer lago em sua fazenda


O horário do fenômeno depende da região onde a pessoa vai acompanhar o evento, em alguns lugares o eclipse começará a ser observado por volta das 16h43 e em outros, às 13h09. Os estados de Acre, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo vão ver apenas o eclipse parcialmente. Já no Pará, Amazonas, a região norte do Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e a Paraíba poderão ver o “anel de fogo” completo do eclipse.

Confira algumas opções de locais em Belém de onde você pode assistir ao fenômeno:
  • – Estação das Docas
  • – Ver-o-Rio
  • – Planetário do Pará, da Uepa, que já está com os ingressos esgotados.
  • – Parque do Utinga, que fecha às 17h.
  • – Mangal das Garças, que fecha às 18h
  • – Orla da Universidade Federal do Pará.
COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp