07/10/2023 às 13h19min - Atualizada em 07/10/2023 às 13h30min

Confira o percurso da Trasladação que acontece neste sábado, em Belém

Cerca de 1,5 milhão de fiéis são esperados.

Carlos Yury

David Alves/Ag Pará
Neste sábado, 7, acontece a segunda maior romaria da quadra nazarena, conhecida como romaria das luzes, a Trasladação reúne cerca de 1,5 milhão de fiéis, que acompanham a imagem peregrina do Colégio Gentil até a Igreja da Sé.

A romaria faz o percurso inverso ao Círio, dentro de aproximadamente 5h. São cerca de 3,7 km, com passagens pela avenida Nazaré, av. Presidente Vargas, av. Castilho França, av. Portugal, rua Padre Champagnat até a Catedral da Sé.

Sábado de fé: Romaria Rodoviária, Círio Fluvial e Moto Romaria mostram devoção à Nossa Senhora


Este ano terá uma adaptação na parte final do trajeto: a berlinda não dará a tradicional volta na praça Frei Caetano Brandão e vai direto para a Catedral Metropolitana de Belém.

Antes, a Berlinda dava volta ao entorno da praça e era estacionada na esquina da Travessa Doutor Assis, mas agora, ela seguirá direto para o palco que fica em frente a Sé e irá posteriormente para o Colégio Nossa Senhora do Carmo até a missa que antecede a grande procissão do domingo.

COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp