02/10/2023 às 09h17min - Atualizada em 02/10/2023 às 09h17min

Cotijuba: Moradores atingidos por incêndio recebem assistência; situação no local é monitorada

Até o momento não se sabe a causa do incêndio.

Da redação

Reprodução/Redes sociais
Um incêndio de grandes proporções atingiu a praia da Saudade, na ilha de Cotijuba, em Belém, e assustou moradores da região na noite desse sábado, 30. Segundo informações preliminares da polícia, o fogo começou por volta das 19h da noite e rapidamente se espalhou pelo local. Até o momento não se sabe a causa do incêndio.

De acordo com a Administração Regional de Outeiro (Arout), as chamas foram controladas e não houve vítima fatal. Na manhã deste domingo, 1, equipes da Defesa Civil de Belém, como engenheiros e assistentes sociais, se deslocaram à ilha para avaliar a situação e tomar medidas cabíveis.

Belém amanhece coberta de fumaça nesta segunda-feira; confira o vídeo


A Administração Regional de Outeiro informa que mantém atenção voltada para as questões cruciais da comunidade local. E que a comunidade de Pedra Branca continua a “receber o apoio incansável da Prefeitura, com especialistas das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan) e da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Segep).”

O prefeito Edmilson Rodrigues afirmou que a situação está sendo monitorada e que providências já foram tomadas. O espaço Fundação Escola Bosque (Funbosque), em Outeiro, foi disponibilizado para servir como base de apoio à atuação dos órgãos de Segurança e da Saúde do Governo Municipal e do Estado.

COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp