O incêndio de grandes proporções que iniciou na noite desta quarta-feira, 27, na Travessa Angustura, entre Senador Lemos e canal da Pirajá, em Belém, atingiu cerca oito casas, sendo que cinco delas, tiveram perda total. A informação é da equipe do Corpo de Bombeiro que esteve no local.
As casas, em sua maioria de madeira, o que facilita a propagação das chamas rapidamente. Muitos moradores também ajudar a apagar o fogo, ainda não há informações do que teria ocasionado de fato o início do incêndio.
Cerca de oito casas pegaram fogo no bairro da Sacramenta, em Belém, de acordo com os Bombeiros, não houve vítimas fatais, no entanto, alguns moradores passaram mal por conta da inalação de fumaça.
Vistoria - A Defesa Civil do Município está na manhã desta quinta-feira, 28, na Travessa Angustura, acompanhando o trabalho de rescaldo do incêndio.
De acordo com o presidente da Defesa Civil, Claudionor Corrêa, as famílias que perderam seus imóveis serão assistidas pela Prefeitura através do Auxílio Aluguel no valor de R$ 500 por seis meses, além de receber o Cheque Moradia em caráter emergencial. Ainda de acordo com Claudionor, o Governo do Estado também irá ajudar as famílias com o Auxílio Eventual no valor de um salário mínimo, por três meses.
O Corpo de Bombeiros deve realizar uma perícia para saber a causa do incêndio.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.