15/09/2023 às 13h20min - Atualizada em 15/09/2023 às 13h30min

Belém realiza campanha de vacinação antirrábica neste sábado, 16; confira bairros

Ação ocorre das 8h às 16h e tem como meta aplicar a vacina em 21 mil cães e gatos.

Carlos Yury

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém realiza neste sábado (16) uma campanha de vacinação antirrábica em 6 bairros. A ação ocorre das 8h às 16h e tem como meta aplicar a vacina em 21 mil cães e gatos.

Os bairros atendidos pela campanha são: Sacramenta, Telégrafo, Fátima, Pedreira, Maracangalha, Val de Cães e Barreiro. Segundo a Sesma, a ação contará com 33 pontos de distribuição da vacina, entre fixos e itinerantes, envolvendo 293 profissionais de saúde. Confira os pontos aqui.

Em Parauapebas, vereadora pede que prefeito cobre da Equatorial melhorias na energia elétrica

 

A raiva apresenta letalidade de aproximadamente 100% e alto custo na assistência preventiva às pessoas expostas ao risco de adoecer e morrer.

A doença é transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente, pela mordedura, mas pode ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp