Naufrágio em comunidade no oeste do Pará deixa bebê de um ano e duas pessoas desaparecidas
O naufrágio ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 24, na comunidade São Sebastião, localizada às margens do rio Purus, no município de Prainha, no oeste do Pará
Carlos Yury
25/08/2023 09h01 - Atualizado em 25/08/2023 às 09h30
Reprodução / Redes sociais
Um naufrágio ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 24, na comunidade São Sebastião, localizada às margens do rio Purus, no município de Prainha, no oeste do Pará, resultando no desaparecimento de um bebê de um ano e cinco meses, bem como de duas outras pessoas. As informações iniciais apontam que das cinco pessoas que estavam a bordo da embarcação, apenas duas conseguiram ser resgatadas.
De acordo com relatos da Defesa Civil de Prainha, o naufrágio aconteceu após uma balsa colidir com a popa da embarcação, desencadeando um incidente que chocou a comunidade e os moradores locais. Testemunhas afirmam que, após a colisão, o comandante da balsa não teria prestado socorro imediato às vítimas, o que gerou indignação e revolta entre os presentes.
Confira o vídeo: Diante da gravidade da situação, a Marinha do Brasil foi notificada e uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial de Santarém foi despachada para o local com o objetivo de apurar os detalhes do incidente e iniciar as buscas por possíveis desaparecidos. A operação de resgate está em andamento e a Marinha do Brasil estão empenhadas para localizar as três pessoas desaparecidas e esclarecer as circunstâncias do naufrágio.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.