24/08/2023 às 12h00min - Atualizada em 24/08/2023 às 12h30min

TCE Cidadão visita escolas em Belém

Os estudantes conheceram as funções do Tribunal de Contas, seu perfil pedagógico, seu trabalho fiscalizatório e os serviços oferecidos por sua Ouvidoria.

Carlos Yury - com informações de TCE

TCE-PA
O Projeto TCE Cidadão nas Escolas, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), esteve em mais duas unidades de ensino público nesta semana.

Em ambas visitas, os estudantes conheceram as funções do Tribunal de Contas, seu perfil pedagógico, seu trabalho fiscalizatório e os serviços oferecidos por sua Ouvidoria. Criada em 2011, a unidade é um dos principais canais de comunicação da Corte de Contas com a população para o exercício do controle social. Atualmente é dirigida pelo servidor Ribamar Moura, tendo como Ouvidor o Conselheiro Odilon Teixeira.

Jair Renan Bolsonaro é alvo de mandado da polícia do Distrito Federal


A primeira escola estadual a receber o Projeto foi a Teodora Bentes, localizada no Distrito de Icoaraci, na terça-feira, dia 22. Trinta alunos do 1º Ano do Ensino Médio participaram da ação educacional que teve como facilitador o auditor de controle externo Leandro Alberto Alves de Lima.

Na manhã de quarta-feira, 23, o TCE Cidadão Escola foi à Escola Estadual de Ensino Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné. Setenta alunos assistiram à apresentação feita pela auditora de controle externo Andréa Martins Cavalcante, da Corregedoria do TCE-PA.

É por meio da Ouvidoria do TCE-PA que se pode encaminhar elogios, sugestões, críticas ou reclamações, pedidos de acesso à informação, solicitar esclarecimentos e orientações técnicas a respeito do Tribunal ou sobre os serviços por ele prestados.

A auditora de controle externo Renise Xavier e os servidores Fábio Cebolão, da Ecav, Adriana Olivier, da Biblioteca Benedicto Frade, e Jairo Soares, da Setin, deram o suporte técnico para a promoção do TCE Cidadão nas Escolas na capital.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp