21/08/2023 às 13h43min - Atualizada em 21/08/2023 às 13h43min

Belém recebe 21ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída da Região Norte em setembro

Evento voltado para micro e mini geração distribuída será realizado entre os dias 20 e 21 de setembro na capital paraense.

Da redação

Divulgação
A produção de energia limpa está ganhando espaço no Brasil e com ela a necessidade de se debater cada vez mais as formas de geração. A micro e minigeração de energia, por exemplo, está se destacando nos últimos meses e hoje já é responsável por 21 GW de potência instalada no país.

E é nesse cenário que a 21ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída da região Norte (Fórum GD Norte) acontecerá em Belém do Pará, no Pará. O evento está confirmado para os dias 20 e 21 de setembro, no Grand Mercure Belém do Pará.

Santarém é integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro com mais sete municípios paraenses


Segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) a região tem um grande potencial de energia solar fotovoltaica, contudo está caminhando em passos lentos se comparada a outras regiões do Brasil como Sudeste e Sul, por exemplo.

Dessa forma, o evento vem para alavancar ainda mais seu potencial por meio de debates de especialistas da área, bem como abordar novas tendências e rumos do setor a partir da nova legislação aprovada, como a lei 14.300, por exemplo. Segundo a ABGD, os 7 estados da região norte contam com mais de 1 GW de potência instalada se unidos.

“O evento terá a participação dos principais players, especialistas do setor e Representantes da Academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis. Assim permitindo o compartilhamento dos conhecimentos, exibindo apresentações ao vivo, vídeos, e interação com os participantes. As possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios são as principais características do Evento” reforça a organização.

Ao todo serão desenvolvidos 25 painéis, todos desenvolvidos com conteúdo de alto nível. Dentre os palestrantes estão oportunidades de negócios na geração distribuída de energia, tecnologias e tendências FV, armazenamento de energia, eletromobilidade e capacitação.

Vale lembrar também que a geração distribuída tem trazidos benefícios importantes ao mercado tanto para o meio ambiente como a baixa emissão de gases de efeito estufa, assim como para a sociedade, uma vez que gera milhares de empregos e também ao sistema elétrico, onde reduz as perdas nas linhas de transmissão e distribuição, aumento da estabilidade ao nível de tensão e também a diversificação da matriz energética.

Vale destacar que o evento é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, bem como é promovido pela ABGD. Os interessados podem conhecer a programação completa no site oficial do evento, bem como realizar a inscrição. O link de acesso é o https://www.forumgdnorte.com.br/site/.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp