01/08/2023 às 13h32min - Atualizada em 01/08/2023 às 13h32min

Copa do Mundo 2026: Jogo da Seleção Brasileira será em Belém no Mangueirão

A partida, marcada para 8 de setembro no Estádio Olímpico do Pará, inicia a jornada da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

Carlos Yury - com informações da CBF.

Agência Pará
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a data e o local da partida entre Brasil e Bolívia, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo Masculina FIFA 2026, que será co-sediada por Estados Unidos, Canadá e México. O jogo será realizado no dia 8 de setembro, no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém.

Este confronto marca o início da busca da Seleção Brasileira pela classificação para o mundial. A última vez que a equipe jogou na capital paraense foi em setembro de 2011, quando venceu a Argentina por 2 x 0 no Superclássico das Américas.

Eleição 2026: Helder Barbalho é apontado como vice de Lula


Com a recente reforma, o Mangueirão foi transformado em uma arena moderna, com capacidade para 50 mil espectadores. O estádio agora conta com gramado que atende às especificações da FIFA, sistema de segurança aprimorado, novas rampas de acesso para os torcedores, além de uma infraestrutura completa de serviços, incluindo bares, restaurantes, pontos de atendimento médico e estacionamento para 9 mil veículos. O Mangueirão recebeu a aprovação dos delegados da Conmebol após uma inspeção minuciosa em todas as instalações.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enfatizou que as decisões da atual gestão são focadas nas melhores condições técnicas e logísticas para a Seleção. Ele destacou a importância de considerar aspectos como o deslocamento dos jogadores, o desgaste da equipe, a distância entre os locais das partidas e a infraestrutura que ofereça conforto e segurança para toda a delegação. Rodrigues também ressaltou que a análise não se restringirá a um jogo isolado, mas sim à melhor composição do conjunto das partidas nas eliminatórias.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp