Nesta semana, a Equatorial Pará promove um mutirão de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica, oferecendo descontos de até 65% na conta de energia para clientes de baixa renda em Belém e Ananindeua. Além disso, o público também terá a oportunidade de negociar débitos pendentes e realizar a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, visando incentivar o consumo sustentável.
A programação será realizada em diferentes bairros da região. No bairro do Tapanã, em Belém, o mutirão ocorre entre os dias 24 e 28 de julho, das 8h30 às 12h. Já no bairro do Parque Verde, a iniciativa será de 25 a 28 de julho, no mesmo horário. Em Ananindeua, os clientes poderão participar do mutirão entre os dias 25 e 27 de julho, também das 8h30 às 12h. O distrito de Icoaraci receberá a ação no dia 29 de julho, no mesmo horário.
PRF registra 4 mortes em 11 acidentes nas rodovias e estradas federais do Pará neste fim de semana
A Tarifa Social é um benefício do Governo Federal e para se inscrever, é necessário comprovar renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC. Os clientes interessados devem apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e uma conta de energia em nome do titular.
Além do cadastramento na Tarifa Social, os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, por meio do Programa de Eficiência Energética da distribuidora. Com o uso das lâmpadas de LED, é possível obter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Outra facilidade oferecida durante o mutirão é a negociação de débitos. Os clientes com pelo menos três faturas em atraso e aqueles que possuem parcelamentos junto à distribuidora poderão participar da negociação. É imprescindível levar documento de identificação com foto, além dos números de RG e CPF, e as faturas que serão negociadas.
A iniciativa busca facilitar o acesso dos clientes aos benefícios da Tarifa Social, incentivar a economia de energia com a troca de lâmpadas e oferecer oportunidades para a regularização de débitos, promovendo assim um melhor aproveitamento dos serviços prestados pela Equatorial Pará.
Serviço:
1 – E+ Comunidade – Belém
Onde: Organização de Entidades Comunitárias Ecológicas do Estado do Pará – (conjunto Parque Arthur Bernardes, rua B – N °9, bairro do Tapanã)
Quando: 24 a 28 de julho
Hora: das 8h30 às 12h
2 – E+ Comunidade – Belém
Onde: Central do Cadastro Único- (avenida Augusto Montenegro – ao lado do Condomínio cidade jardim II – Parque Verde)
Quando: 25 a 28 de julho
Hora: das 8h30 às 12h
3 – E+ Comunidade – Ananindeua
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) – (rua Cláudio Sanders, Nº 102 – bairro Centro)
Quando: 25 a 27 de julho
Hora: das 8h30 às 12h
4 – E+ Comunidade – Icoaraci
Onde: Rádio Sorriso FM (avenida Augusto Montenegro, Nº 132, bairro Campina de Icoaraci, próximo ao hospital Abelardo Santos)
Quando: 29 de julho
Hora: das 8h30 às 12h
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.