03/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 03/07/2023 às 08h01min

Detran lança linha de ônibus gratuita para deslocamento entre praias em Salinópolis

Ônibus vão circular inicialmente das 9h às 19h durante julho, saindo da praça do Bosquinho, no Maçarico, até a rampa da praia do Atalaia.

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Asdecon / Detran
No intuito de oferecer alternativas de transporte seguro e rápido para os moradores e veranistas que desejam aproveitar o mês de julho em Salinópolis, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) lançou o projeto Praia à Praia. A iniciativa disponibiliza uma linha de ônibus totalmente gratuita, permitindo que os frequentadores da cidade se desloquem entre as praias de Maçarico e Atalaia.

A linha de ônibus gratuita é parte integrante da estratégia da Operação Verão do Detran, que visa principalmente a prevenção de acidentes em todo o estado, por meio de ações de fiscalização e educação. O ônibus torna-se uma opção viável para aqueles que desejam desfrutar das praias, sem a preocupação de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas.

Recurso de Bolsonaro pode chegar ao STF somente em outubro


O diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, explicou que os ônibus estão operando em caráter experimental neste primeiro fim de semana de julho, com o objetivo de avaliar possíveis ajustes operacionais ao longo da semana. "Durante o trajeto, não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas e comidas, garantindo assim a segurança e a ordem dentro dos veículos. Além disso, cada ônibus respeitará o limite de lotação estabelecido pelo Detran".

A frota disponibilizada para o projeto Praia à Praia é composta por cinco ônibus equipados com ar condicionado, televisão e poltronas confortáveis, proporcionando uma experiência agradável para os passageiros que irão frequentar as praias mais movimentadas do município.

Os ônibus circularão inicialmente das 9h às 19h, partindo da praça do Bosquinho, no Maçarico, e seguirão até a rampa da praia do Atalaia. Para maior comodidade dos passageiros, serão disponibilizados cinco pontos fixos de parada ao longo do percurso, permitindo tanto a entrada quanto a saída dos passageiros.

Confira os pontos de parada:

1ª parada - Bosquinho (entrada da orla do Maçarico)
2ª parada - Praia da Corvina
3ª parada - Terminal Rodoviário (Travessa Nazaré, esquina com a Av. Miguel Santa Brígida)
4ª parada - Resort (PA-444)
5ª parada - Rampa da Praia do Atalaia

Com essa iniciativa, o Detran busca garantir uma opção de transporte eficiente e acessível para todos aqueles que desejam aproveitar as belas praias de Salinópolis. A fase experimental será fundamental para avaliar a receptividade e aprimorar o serviço, tornando-o ainda mais adequado às necessidades dos usuários. Aproveite essa oportunidade e desfrute do verão com segurança e comodidade, utilizando o transporte gratuito oferecido pelo Detran.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp