23/06/2023 às 13h52min - Atualizada em 23/06/2023 às 13h52min

Juíza Carina Bastos de Senna deixa a Corte do TRE Pará

A juíza federal participou nesta quinta-feira (22) de sua última Sessão Plenária na Corte Eleitoral do Pará.

Carlos Yury - com informações de TRE

Bruno Giorgi

Durante a 43ª Sessão Plenária (Administrativa e de Julgamento), na manhã desta quinta-feira (22), foi anunciado o término do biênio da juíza federal Carina Cátia Bastos de Senna como membra efetiva da Corte Eleitoral do Pará. Nesta manhã, também foi anunciada a última participação do juiz eleitoral, decano da Corte, Álvaro José Norat de Vasconcelos, em uma sessão plenária. O magistrado se despede do Regional paraense na próxima segunda-feira (26).

O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, fez questão de agradecer a cada um pela dedicação à Justiça Eleitoral e às jurisdicionadas e jurisdicionados e enfatizar o trabalho desenvolvido por ambos. “Além da questão intelectual, gostaria de agradecer pela presteza e o comprometimento com que conduziram os seus trabalhos, engrandecendo sempre a nossa Corte Eleitoral. Espero continuar a aprender com vocês”, disse.

Imposto de Renda: Receita abre consulta ao 2º lote de restituições nesta sexta-feira, 23.


Os agradecimentos foram acompanhados pelos outros membros da Corte, que fizeram questão, um a um, de demonstrar a admiração por ambos os magistrados.

Em sua última participação na Corte Eleitoral, a juíza contou estar muito emocionada com as palavras do presidente do TRE do Pará e de seus pares na Corte, optando por ler um texto de agradecimento, onde mencionou os aprendizados e a alegria da convivência e por compartilhar conhecimentos com os magistrados, assim como com as servidoras e servidores do Tribunal, especialmente aqueles que atuaram em seu gabinete.

Breve currículo - A juíza federal possui bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, pós-graduação em Direito do Estado pela Universidade Federal da Bahia, além de ser doutoranda e mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal. A partir de agora a juíza irá se dedicar ainda mais aos seus trabalhos na Justiça Federal.

O juiz federal substituto Airton de Aguiar Portela assumirá o cargo na Corte Eleitoral do Pará. Ele possui uma vasta experiência, tendo atuado como Juiz Federal na 1ª Região e como Procurador Federal Autárquico no Instituto Nacional do Seguro Social.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp