30/05/2023 às 07h50min - Atualizada em 30/05/2023 às 07h51min

Com show inédito, Luizinho Moura grava seu primeiro CD nesta sexta (2), em Belém

Com entrada gratuita, programação ocorre na White House, em Icoaraci

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Luana Takeushy
Das rodas de samba do bairro da Pedreira, em Belém, aos palcos de diversas cidades da Região Norte, Luizinho Moura é um jovem cantor com uma carreira promissora. Agora, Luizinho se prepara para seu próximo passo, a gravação de seu álbum de estreia. Reunindo canções autorais e sucessos da música paraense, o cantor realiza um show inédito nesta sexta-feira (2 de junho), na White House, em Icoaraci.

Intitulado “New Bamba”, o espetáculo enaltece as diversas sonoridades da Região Norte e faz uma homenagem ao samba produzido por artistas paraenses. Com uma duração de 1 hora e meia, o show contará com 12 músicas e algumas participações especiais surpresas. Na composição da banda, estarão 9 músicos que proporcionarão grande qualidade sonora para o show de samba através de percussões, bateria, instrumentos de sopro, violão e contrabaixo. 

“Me sinto muito feliz, pois este é um sonho que todo músico deseja realizar. Um álbum próprio significa portas abertas para o mundo todo escutar e apreciar a sua arte, e isso é muito gratificante. O show está sendo preparado com muito carinho”, afirma Luizinho, que já possui 5 anos de carreira na música, apesar de ter apenas 20 anos de idade.

Parauapebas: Proteção do cuxiú-cinza ganha reforço com projetos


Além de cantor, Luiz também concilia sua carreira musical com os estudos na área da comunicação. Ele é estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Pará (UFPA) e, mesmo com a vida acadêmica, continua desenvolvendo seus projetos artísticos. Atualmente, ele é o mais jovem intérprete oficial de escolas de samba do Brasil e seu trabalho já foi reconhecido nacionalmente, pois já abriu shows de grandes nomes do samba, como Fundo de Quintal, Neguinho da Beija-Flor e Renato da Rocinha. 

No processo de construção do espetáculo e da gravação do CD, as músicas foram consultadas e selecionadas por músicos, diretores musicais e pelo próprio cantor. O “New Bamba” fará homenagens às manifestações da cultura paraense, como o Carnaval e o Círio de Nazaré, utilizando-se de elementos dos mais diversos gêneros e ritmos musicais brasileiros.

O espetáculo “New Bamba” ocorre na White House, em Icoaraci. O material captado durante o show será transformado num CD com músicas ao vivo, além da produção de videoclipes. O projeto é financiado por emenda parlamentar de Edmilson Rodrigues, Deputado Federal.

Serviço - Show e Gravação de CD “New Bamba”, de Luizinho Moura
Data: 2 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h | Local: White House, na Tv. do Cruzeiro, em Icoaraci.
Ingressos: Gratuitos. Para quem desejar aproveitar o espaço White House, há o consumo à parte no restaurante.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp