09/05/2023 às 12h00min - Atualizada em 09/05/2023 às 12h00min

XXII Festival de Ópera do Theatro da Paz inicia nesta terça-feira

A 22ª edição do Festival de Ópera do Theatro da Paz, destaque na cena lírica nacional e internacional, tem abertura nesta terça-feira, 09.

Carlos Yury

Reprodução

A 22ª edição do Festival de Ópera do Theatro da Paz, destaque na cena lírica nacional e internacional, tem abertura nesta terça-feira, 09. Para dar abertura ao evento, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) e o coro infantil da Fundação Amazônica de Música (FAM) se apresentam a partir das 20h.

 

Com diversas novidades, a nova temporada está orçada em aproximadamente R$ 1,7 milhão, e se constitui hoje em três frentes distintas: a frente artística, com as óperas, recitais e concertos; a frente pedagógica com o projeto “Academia de Ópera” que oferece uma formação continuada para cantores líricos paraenses e a frente social com o projeto “Sons de Liberdade”, criado por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), com objetivo de capacitar custodiadas e custodiados para futura inserção no mercado de trabalho, por meio da cadeia produtiva da ópera.

Festival Psica confirma primeiros nomes para a edição 2023

 

Programação - Nos dias 23 e 24 de maio começam as apresentações da ópera bufa "Auto da Compadecida", de Tim Rescala. Contando a história baseada na peça homônima de Ariano Suassuna, e o texto adaptado pelo próprio Rescala, ao lado do maestro Rodrigo Toffollo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto.

 

De acordo com Daniel Araújo, diretor do Theatro da Paz, o festival deste ano vai seguir em duas direções. “Uma direção é confirmar nossas relações com teatros já parceiros, como o Teatro Amazonas, por meio do Corredor Lírico do Norte, e com Minas Gerais, por meio do Palácio das Artes e da Orquestra de Ouro Preto. A outra direção é a inclusão de óperas contemporâneas: ‘O Menino Maluquinho’, do Amazonas e ‘O Auto da Compadecida’, produzida por Minas Gerais”, explicou o diretor.

 

Serviço - Abertura do XXII Festival de Ópera do Theatro da Paz
Data: Terça-feira (9) | Hora: 20h

 

Ingressos - Entrada gratuita Ingressos: somente no dia do concerto, pelo site, às 9h, ou na bilheteria do Theatro, a partir das 18h. Sendo apenas duas unidades por CPF.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp