27/04/2023 às 17h35min - Atualizada em 27/04/2023 às 17h35min
Madeira ilegal é apreendida em Senador José Porfírio
Polícia Federal do Pará
adepará Nesta quarta-feira (26), foi deflagrada a operação Lignum pela Polícia Federal (PF) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), quase 500 metros cúbicos de madeira irregular foram apreendidas.
De acordo com a PF e com base em informações de que madeireiras da região funcionavam sem observar a legislação ambiental, equipes da Polícia Federal e do Ibama foram ao local de helicóptero e com equipes em terra, para constatar o crime.
Em uma delas, na zona rural do município, foram apreendidos 497,46m3 de madeira ilegal em depósito, sendo 370,62m³em toras e 126m³ de madeira serrada tudo sem licenciamento do Ibama.
Ainda não se sabe ao certo a origem da madeira, mas investigações indicam que pode ter sido extraída ilegalmente da Terra Indígena Trincheira Bacajá, no sudoeste paraense. O dono da madeira não estava no local e ninguém foi preso.
"Ao final das diligências, as toras foram doadas à Secretaria de Estado de Transporte (Setran), para utilização na recuperação de pontes; já a madeira serrada foi doada à Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará)", informou a PF.
Veja também!
https://jornalpara.com.br/noticia/2295/prf-apreende-madeira-ilegal-em-em-abel-figueiredo-e-em-itaituba ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.