08/02/2023 às 17h16min - Atualizada em 08/02/2023 às 17h16min

PRF apreende madeira ilegal em em Abel Figueiredo e em Itaituba

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia

Divulgação/ PRF
Nesta terça-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 22 m³ de madeira durante fiscalização na BR-222, no município de Abel Figueiredo (PA) e 9,15 m³ , km 1136 da BR-230, no município de Itaituba/PA. Nas duas apreensões, as cargas estava sendo transportadas de forma ilegal.

 Em Abel Figueiredo, a equipe abordou um caminhão que realizava o transporte de madeira mista pela rodovia por volta das 19h30. Ao verificar a documentação, os agentes constataram que não havia nenhum tipo de licença que autorizasse a exploração e o transporte da carga.



Segundo a PF, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Abel Figueiredo (PA), para de que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por crime ambiental.

Itaituba

Já no município de Itaituba, a PRF abordou dois caminhões Mercedes-Benz. No primeiro deles, havia aproximadamente 3,63 m³ de madeira e no segundo, havia 5,52 m³ . Nas duas cargas, as madeira não foram identificadas.

Ao serem questionados sobre os documentos fiscais da carga, os condutores dos dois veículos afirmaram que não possuíam qualquer documentação que autorizasse o transporte dos produtos. Eles confessaram ainda que os produtos florestais seguiam com destino à área rural em Itaituba.

A PF infrmou que os condutores desses veículos  também foram enquadrados por crime ambiental. A carga e o veículo foram encaminhados ao órgão ambiental responsável para procedimentos cabíveis.



ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp