04/04/2023 às 09h31min - Atualizada em 04/04/2023 às 09h31min

Ligue 180 passará a receber denúncias de violência contra a mulher por WhatsApp

Jornal Pará
Com informações da Agência Brasil

Marcos Santos/USP

O 180, serviço telefônico de emergência que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passará a atender por WhatsApp a partir desta terça-feira (04), por meio da atendente virtual Pagu. 

 

A atendente virtual ofertará várias opções de ajuda, mas atendentes da central podem ser acionadas a qualquer momento. A equipe é formada apenas por mulheres desde março.

 

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

 

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.

 

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp