A empresa de transporte expresso e logística internacional FedEx Express inaugurou, no dia 03 de março, um novo centro de distribuição em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O centro foi construído com o objetivo de unir duas operações da companhia, que atende todos os 144 municípios do Pará.
“As operações na região Norte são altamente estratégicas para a FedEx no País. A ampliação da infraestrutura com a nova unidade de Belém nos ajudará a sustentar a qualidade do atendimento e das entregas que realizamos”, diz Guilherme Gatti, vice-presidente de Operações da FedEx.
A cidade de Belém é a principal conexão da companhia para o transporte fluvial na região. “O Brasil é um país geograficamente diverso e, por isso, a FedEx busca estudar minuciosamente as especificidades de cada região para adaptar as operações a cada uma das localidades onde estamos presentes. É importante que tenhamos rede própria e infraestrutura adequada para realizar entregas tanto em grandes centros urbanos quanto em regiões remotas”, completa Gatti.
A empresa possui balsas e barcos para transporte das encomendas por meio dos rios nos municípios em que o transporte terrestre não alcança. As balsas viajam de Belém para municípios como Manaus, Macapá e Santarém, além de 80 outras cidades e localidades na Região Norte.
A unidade, que tem cerca de 200 funcionários, conta com expansão de área de aproximadamente 3.500 m², comparada aos centros anteriores, totalizando 8.500 m². A unidade também oferece tecnologia de ponta para atender aos clientes do Pará e demais Estados do País.
A FedEx conta também com um pátio de mais de 10 mil m² voltado para apoiar um fluxo maior de carretas. A utilização desse tipo de veículo é fundamental para atender o transporte fluvial.
A FedEx atua no Brasil desde 1989 e conta com 11.000 funcionários que atendem 5.300 dos 5.568 municípios brasileiros.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ