20/03/2023 às 15h14min - Atualizada em 20/03/2023 às 15h14min

FedEx abre novo Centro de Distribuição em Ananindeua

Rafael Miyake

Jornal Pará Publicidade 790x90

Oswaldo Forte/Divulgação FedEx

A empresa de transporte expresso e logística internacional FedEx Express inaugurou, no dia 03 de março, um novo centro de distribuição em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O centro foi construído com o objetivo de unir duas operações da companhia, que atende todos os 144 municípios do Pará. 

“As operações na região Norte são altamente estratégicas para a FedEx no País. A ampliação da infraestrutura com a nova unidade de Belém nos ajudará a sustentar a qualidade do atendimento e das entregas que realizamos”, diz Guilherme Gatti, vice-presidente de Operações da FedEx.  
 

A cidade de Belém é a principal conexão da companhia para o transporte fluvial na região. “O Brasil é um país geograficamente diverso e, por isso, a FedEx busca estudar minuciosamente as especificidades de cada região para adaptar as operações a cada uma das localidades onde estamos presentes. É importante que tenhamos rede própria e infraestrutura adequada para realizar entregas tanto em grandes centros urbanos quanto em regiões remotas”, completa Gatti.  
 

A empresa possui balsas e barcos para transporte das encomendas por meio dos rios nos municípios em que o transporte terrestre não alcança. As balsas viajam de Belém para municípios como Manaus, Macapá e Santarém, além de 80 outras cidades e localidades na Região Norte. 
 

A unidade, que tem cerca de 200 funcionários, conta com expansão de área de aproximadamente 3.500 m², comparada aos centros anteriores, totalizando 8.500 m². A unidade também oferece tecnologia de ponta para atender aos clientes do Pará e demais Estados do País.  


 

A FedEx conta também com um pátio de mais de 10 mil m² voltado para apoiar um fluxo maior de carretas. A utilização desse tipo de veículo é fundamental para atender o transporte fluvial. 
 

A FedEx atua no Brasil desde 1989 e conta com 11.000 funcionários que atendem 5.300 dos 5.568 municípios brasileiros.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp