03/03/2023 às 17h16min - Atualizada em 03/03/2023 às 17h16min

Veículos com finais de placa 43 a 63 podem ter descontos no IPVA até o dia 6 de março

Jornal Pará

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação/ Ag. Pará
Os veículos com o final das placas 43 a 63 podem obter descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2022) até o dia 6 de março. O benefício pode chegar até 15%, e é concedido aos proprietários que não receberam multas nos últimos dois anos; já para os condutores que não receberam multas no último ano, o desconto é de 10%, enquanto para as demais situações é aplicado o benefício de 5%. 

Para antecipar o pagamento do imposto em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site da Sefa.

Ao optar pela antecipação deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site da Sefa. Dos valores arrecadados pelo imposto, 50%  ficam para o Estado e 50% para o município onde o veículo é licenciado. O IPVA 2022 sofreu um reajuste médio de 11%. 

O pagamento do IPVA pode ser feito das três seguintes formas: antecipação em parcela única com desconto; parcelamento em até três vezes antes da data do vencimento, sem desconto; ou pagamento integral com o licenciamento, sem desconto.

O pagamento pode ser feito na rede bancária autorizada junto à Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, (CEF), além das casas lotéricas. 

Para dúvidas, basta telefonar para o call center, no número 0800.725.5533. A ligação é gratuita e o serviço funciona de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; também pode ser feito pelo email [email protected] ou ainda pelo chat no site www.sefa.pa.gov.br.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

 Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp