03/03/2023 às 16h29min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h29min
Semas doa 143 motosserras apreendidas em operações, para o Corpo de Bombeiros
Ester Vaz, estagiária, sob supervisão de Rafael Miyake
Reprodução Na última quinta-feira (2), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), doou 143 motosserras que foram apreendidas pela Semas em operações de fiscalização realizadas em todo Estado. Os equipamentos foram apreendidos durantes as ações deflagradas na operação "Amazônia Viva", e estavam sendo usadas de forma ilegal em atividades de degradação do meio ambiente.
As entregas foram oficializadas com a publicação, no Diário Oficial do Estado, de dois Termos de Doações que especificam os Termos de Apreensão e Depósito (TADs) gerados a partir do confisco das motosserras.
"As motosserras estavam sendo usadas em ações de degradação ambiental e agora será invertida a sua destinação de uso: trazendo benefício ao Estado através de disponibilização do material ao Corpo de Bombeiros. A doação de equipamentos apreendidos pela fiscalização do órgão ambiental visa dar destinação social e aprimorar a política ambiental do Estado. Desta forma, o estado revigora suas ações de combate a ilícitos ambientais ao fortalecer a sua própria estrutura institucional. Esta é uma forma de potencializar ainda mais os resultados das ações de repressão a ilícitos ambientais levadas a campo pelo eixo de Comando e Controle do Plano Estadual Amazônia Agora", disse o titular da Semas, Mauro O'de Almeida. ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.