04/03/2023 às 08h30min - Atualizada em 04/03/2023 às 08h30min

Governo do Estado lança editais para artistas e fazedores de cultura do Pará

Jornal Pará

Jornal Pará Publicidade 790x90

David Passinho / Ascom Secult
Nos primeiros dois meses de 2023, o Governo do Estado lançou oito editais por meio da Fundação Cultural do Pará, como parte do Programa #CulturaLocal. O objetivo desses editais é valorizar a produção artística na região. Ainda estão programados para serem lançados este ano sete editais para promover a cultura.

Os novos editais serão lançados entre março e maio, e incluem artes cênicas, artes plásticas, fotografia, literatura e obras de não ficção. Também foi anunciado o Prêmio Mergulho FCP, que oferece a oportunidade de ocupar a Casa das Artes. Outros certames planejados incluem a ocupação da Casa da Linguagem e do Teatro Waldemar Henrique.

Com um orçamento de mais de 15 milhões de reais, o programa terá cinco vezes mais investimento do que em gestões anteriores. Além disso, o programa visa incluir categorias voltadas para a literatura indígena, negra, feminina e LGBTQIA+. Cerca de 200 projetos serão desenvolvidos nas Usinas da Paz.

Entre os prêmios mais conhecidos estão o Prêmio Branco de Melo e o Prêmio para Bibliotecas Comunitárias, cujas inscrições foram encerradas no início do ano. O último já passou pela fase de homologação dos resultados finais. Em fevereiro, as inscrições para o Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura foram concluídas.

Confira as informações do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura, clicando aqui

Confira as informações do Prêmio Branco de Melo, clicando aqui

Confira as informações do Prêmio Novos Contemporâneos, clicando aqui

Confira as informações do Prêmio FCP de Pesquisa e Experimentação Artística, clicando aqui

Confira as informações do Prêmio de Obras Literárias e de Não-Ficção, clicando aqui

Confira as informações do Prêmio Mergulho FCP, clicando aqui.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

 

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp