17/02/2023 às 15h35min - Atualizada em 17/02/2023 às 15h35min

Paraíso do Tuiuti leva o Marajó para encantar a Sapucaí

Giovanna Piani, estagiária sob supervisão de Rafael Miyake

Foto: Reprodução
Os preparativos para o Carnaval já estão a todo vapor, e, mais uma vez, o Pará vai invadir o sambódromo, dessa vez com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti.

A agremiação será a primeira a desfilar na segunda-feira (20) e apresentará o enredo “Mogangueiro da cara preta”, desenvolvido por Rosa Magalhães e João Vitor Araújo, sobre como os búfalos chegaram até a Ilha do Marajó.


O desfile também irá contar com toda a diversidade da fauna e flora do Marajó, para retratar histórias e lendas da localidade, além de exaltar a obra de Mestre Damasceno.

Criador do Búfalo-Bumbá na cidade de Salvaterra, Damasceno é compositor de toadas de boi-bumbá, carimbós e diversos outros ritmos, entre eles, sambas e bregas. Conta com quatro álbuns gravados, em março lançará o quinto.

Uma comitiva partirá no sábado (18) rumo ao Rio de Janeiro e contará com a presença do próprio mestre Damasceno, além do conjunto de carimbó Nativos Marajoara. A viagem está sendo promovida pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvaterra.

Confira a entrevista que realizamos com Mestre Damasceno no JP em Pauta: 




ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp