14/02/2023 às 22h00min - Atualizada em 14/02/2023 às 22h00min

Receita divulga prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda 2023

Jornal Pará

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
A Receita Federal informou nesta quarta-feira (14) que a partir desse ano, o período de entrega das declarações do imposto de renda da pessoa física (DIRPF/2023) acontecerá do dia 15 de março a 31 de maio.

A alteração na data tem o objetivo de permitir que desde o início do prazo de entrega, todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida.


“Como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes pela declaração pré-preechida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para consolidação dos dados. A pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”, explica o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca.

De acordo com a Receita, as novas regras da DIRPF/2023 serão anunciadas no dia 27 de fevereiro.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp