14/02/2023 às 14h52min - Atualizada em 14/02/2023 às 14h52min

Sefa apreende 35.700 latas de cerveja com nota fiscal irregular no porto de Oriximiná

Ester Vaz, estagiária, sob supervisão de Rafael Miyake

Reprodução
Fiscais de receitas Estaduais da Coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, da Secretária de Estado e Fazenda (SEFA), apreenderam, no último sábado (11), 35.700 latas de cervejas transportadas com nota fiscal irregular, foi retido no posto fiscal de Oriximiná.

O veículo ferryboat saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Oriximiná, oeste paraense, no momento da abordagem dos fiscais a carga estava para ser descarregada. 


O valor da mercadoria é de R$ 81. 280,16 com nota fiscal emitida para CPF sem inscrição Estadual. Os fiscais lavraram dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 33.163,30.

Devido a constatação feita pelos fiscais, o produto não seria para consumo próprio devido a quantidade, mas sim, para a comercialização. Para este caso, é necessário que a nota fiscal esteja no nome da empresa com CNPJ.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp