Sefa apreende 35.700 latas de cerveja com nota fiscal irregular no porto de Oriximiná
Ester Vaz, estagiária, sob supervisão de Rafael Miyake
14/02/2023 14h52 - Atualizado em 14/02/2023 às 14h52
Reprodução
Fiscais de receitas Estaduais da Coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, da Secretária de Estado e Fazenda (SEFA), apreenderam, no último sábado (11), 35.700 latas de cervejas transportadas com nota fiscal irregular, foi retido no posto fiscal de Oriximiná.
O veículo ferryboat saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Oriximiná, oeste paraense, no momento da abordagem dos fiscais a carga estava para ser descarregada.
O valor da mercadoria é de R$ 81. 280,16 com nota fiscal emitida para CPF sem inscrição Estadual. Os fiscais lavraram dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 33.163,30.
Devido a constatação feita pelos fiscais, o produto não seria para consumo próprio devido a quantidade, mas sim, para a comercialização. Para este caso, é necessário que a nota fiscal esteja no nome da empresa com CNPJ. ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.