11/02/2023 às 16h00min - Atualizada em 11/02/2023 às 16h00min

Domingo da Acessibilidade e Inclusão acontece amanhã (12) na Igreja de Santo Alexandre

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia

Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Neste domingo (12), de 9h às 17h, ocorre mais uma edição do Domingo da Acessibilidade e Inclusão, uma iniciativa do Governo do Estado voltada para Pessoas com Deficiência (PcDs). Este público tem acesso a parte do acervo dos museus do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM/Secult), com peças sacras, arqueológicas, arte contemporânea e materiais etnográficos de origem europeia, amazônica e indígenas. A programação é gratuita e será realizada na Sala dos Sentidos, localizada na Sacristia da Igreja de Santo Alexandre.

A ação acontece com uma visita guiada, conduzida por profissionais da área da audiodescrição, tradução em libras e educadores do SIMM, e tem como objetivo tornar os museus mais inclusivos, oferecendo a todos o acesso à arte e cultura.


Emanuel Franco, diretor do Museu de Arte Sacra (MAS), também reforça o compromisso com a inclusão “os museus estão todos empenhados em favorecer esse tipo de atendimento, e o museu de arte sacra está dentro desse elenco, nós temos a sala de sentidos pra que os deficientes possam usufruir do acervo museológico, que se compõe de obras de arte, de artesanato e de outros componentes, que são fundamentais para que eles possam admirar e participar das nossas visitações”, destaca.  

O Domingo de Acessibilidade e Inclusão ocorre sempre no segundo domingo do mês, de forma gratuita para pessoas com deficiências.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp