06/02/2023 às 18h55min - Atualizada em 06/02/2023 às 18h55min

PF investiga o assassinato de três yanomami neste domingo (05) em Roraima

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta terça-feira (06), a Polícia Federal (PF) que enviou agentes à Terra Indígena Yanomami, em Roraima, para investigar o assassinato de três jovens indígenas cometido por garimpeiros que atuam ilegalmente na área. As informações são do G1.

O crime teria ocorrido nestedomingo (5) e a informação foi divulgada Júnior Hekurari, presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye'Kuana (Codisi), uma das principais lideranças da região de Surucucu, no extremo oeste do estado e próxima à fronteira com a Venezuela.


Segundo o relato de Hekurari, eles foram atingidos por disparos de arma de fogo. Um deles foi morto na região do Homoxi e os outros dois na região de Parima. As duas áreas têm forte presença de garimpeiros.

"A Polícia Federal informa que, com o fim de apurar denuncia que noticia morte de 3 indígenas Yanomami, já se encontra em diligências em locais relacionados aos fatos. No momento, não será concedida entrevista e não há mais informações disponíveis", informou, em nota, a PF em Roraima.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp