Na próxima quinta-feira (26), a Secretaria de Habitação de Belém (SEHAB) sorteará mais de mil moradias no residencial “Viver Outeiro”. As famílias que serão escolhidas, já fizeram um pré-cadastro no site da SEHAB, e devem receber a informação da aprovação do cadastro e levar os documentos solicitados na Caixa Econômica Federal até o prazo estipulado no contrato.
Segundo o secretário de habitação de Belém, Rodrigo Moraes, a capital precisou focar primeiramente em reformar o que estava abandonado pela outra gestão e, a partir deste ano, com a nova gestão federal, começar a investir na diminuição do déficit habitacional. “Com o novo ‘Minha casa, Minha vida’, vamos começar a diminuir a fila de pessoas sem uma casa digna para viver em Belém”, complementa o secretário.
Confira abaixo a entrevista completa com o Secretário de Habitação de Belém, Rodrigo Moraes.
Segundo a Prefeitura de Belém, os recursos para começar a reforma e readequação do “Viver Outeiro” vieram do Ministério das Cidades, e foram recebidos após a reunião que ocorreu dia 5 de janeiro entre Edmilson Rodrigues e o ministro das Cidades, Jader Filho.
Belém tem hoje uma fila de mais de 170 mil pessoas aptas para receber uma moradia social do governo municipal. Para se cadastrar é necessário ter o NIS (Número de inscrição social) feito em qualquer CRAS da capital e preencher um formulário no site da SEHAB.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.