A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD) lançou, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (16), “Planejamento Estratégico de Longo Prazo do Estado do Pará – Pará 2050".
O Pará 20250 tem como objetivo buscar o desenvolvimento inclusivo e sustentável por meio da melhoria dos indicadores sociais, ampliação da base produtiva e competitividade econômica, melhoria da distribuição das riquezas nos territórios, promoção da sustentabilidade ambiental e do aperfeiçoamento e inovação da gestão pública.
Os eixos principais de transformação e os desafios do programa estarão voltados à redução da pobreza, das desigualdades regionais e da desigualdade de renda, e ainda à implantação de novo modelo de desenvolvimento, à regularização fundiária e ao ordenamento territorial.
A primeira meta é mobilizar a população das regiões de Integração Guajará, Guamá, Marajó, Rio Caeté, Rio Capim e Tocantins. Haverá mais dois lançamentos regionais, em Marabá, na região Sudeste, e Santarém, no Oeste.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.