30/12/2022 às 14h33min - Atualizada em 30/12/2022 às 14h33min

Novas presidências do Banco do Brasil e Caixa Econômica são anunciadas

Jornal Pará
Com informações da Agência Brasil

José Cruz/Agência Brasil
Fernando Haddad anunciou nesta sexta-feira (30), as novas gestoras do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O futuro Ministro da Fazenda indicou Maria Rita Serrano e Tarciana Medeiros, funcionárias de carreira dos bancos.

Haddad afirmou já ter reunido com ambas e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as prioridades do novo governo para os bancos públicos. “Ambas estão bastantes animadas com as tarefas que lhes foram designadas pelo presidente da República”, disse o futuro ministro ao anunciá-las a jornalistas em frente ao hotel onde Lula está hospedado em Brasília.


Segundo Haddad, a prioridade será oferecer linhas de crédito para famílias de baixa renda endividadas. O futuro ministro da Fazenda acrescentou que se trata “de colocar à disposição da população o que foi promessa de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito”.

Currículos das novas presidentas

Tarciana Medeiros é funcionária de carreira do Banco do Brasil há 22 anos. Ela é também a primeira mulher a presidir o banco em mais de 200 anos da instituição, que foi fundada em 1808.

Ela é gerente executiva na Diretoria de Clientes do Banco do Brasil. Antes, foi superintendente comercial da BB Seguridade, subsidiária do banco. Formada em administração de empresas, é pós-graduada em gestão, marketing, liderança e inovação.

Por dois anos, Tarciana Medeiros esteve à frente de projetos de pós-venda na Diretoria de Crédito e Empréstimos do BB, uma das áreas prioritárias em que o governo conta com a atuação do banco público de varejo logo nos primeiros momentos da nova gestão.

Rita Serrano tem 33 anos de Caixa Econômica Federal, e foi eleita, em 2014, representante dos empregados no Conselho de Administração da estatal, posição que ocupa até hoje. Ela já desempenhou diversas funções e foi, entre 2006 e 2012, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC Paulista. Atualmente, ela é uma das líderes do movimento de defesa das empresas públicas.

Com informações da Agência Brasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp