23/12/2022 às 10h43min - Atualizada em 23/12/2022 às 10h43min

Hangar recebe Memorial da Luta pela Vida em homenagem aos profissionais de saúde e pacientes

Jornal Pará
Com informações de Agência Pará

Foto: Rodrigo Pinheiro (Agência Pará)
Na noite desta quinta-feira (22), o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, ganhou um novo símbolo em homenagem aos pacientes e profissionais de saúde que lutaram contra a Covid-19 no espaço, onde o governo do Estado instalou um Hospital de Campanha no período mais crítico da pandemia. O Memorial Simbólico da Luta pela Vida, criado pelo artista plástico Ricardo Carvão Levy, está no centro do lago localizado na entrada principal do Hangar, na Avenida Dr. Freitas.
 
A solenidade de instalação teve a presença do governador Helder Barbalho; do secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas; do secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz, e de outras autoridades.

 
A homenagem produziu momentos de pura emoção, como a apresentação do violinista Felipe Bruno, que tocava para os pacientes do Hospital de Campanha. Os cantores Nilson Chaves (que esteve internado no local) e Sandra Duailibe, e o Coral Plenitude do Grupo Premícias, da Igreja Assembleia de Deus, regido pelo sargento da Polícia Militar Rafael Souza, também fizeram um tributo aos profissionais de saúde e pacientes.
 
SOBRE O ARTISTA


 
Com 50 anos de carreira, o artista paraense Ricardo Carvão Levy já esculpiu mais de 10 monumentos públicos. Nascido em 1949, em Belém, desde cedo entrou em contato com as influências das artes marajoara e tapajônica. Residente em Belo Horizonte (MG) desde 1964, ele tem no Memorial Simbólico da Luta pela Vida seu primeiro trabalho na capital paraense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp