07/12/2022 às 13h43min - Atualizada em 07/12/2022 às 13h43min

Colares recebe 1ª Mostra de Arte em Cerâmica

Jornal Pará
Com informações de Agência Pará

No período de 10 a 16 de dezembro, a partir de 16 h, será realizada a 1ª Mostra de Arte em Cerâmica: Tesouros da Ilha de Colares, na orla do município do nordeste paraense. O evento, executado em parceria com a Prefeitura de Colares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, integra as festividades do Círio de Nossa Senhora do Rosário, que ocorrerá na cidade no próximo domingo (11).
 
A mostra é gratuita e contará com obras produzidas por artesãos locais e outros moradores da Ilha de Colares, que participaram das oficinas de cerâmica promovidas pelo professor Fernando de Pádua, em outubro. O projeto, vencedor do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura, edital da Fundação Cultural do Pará (FCP), tem como objetivo estimular a produção de bens culturais a partir de práticas sustentáveis baseadas na economia comunitária.

 
As oficinas, realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, reuniram quase 20 alunos, e priorizaram saberes práticos, além de beneficiamento da argila, identificação de pontos para coleta de matéria prima e os processos de limpeza, modelagem, polimento e queima.
 
De acordo com o criador da Mostra, Fernando de Pádua, o projeto também estimulou a Secretaria de Cultura a realizar uma feira de artesanato, no mesmo período, que agora fará parte do calendário oficial do município durante as festividades do Círio de Colares.
 
SERVIÇO

1ª Mostra de Arte em Cerâmica - Tesouros da Ilha de Colares
Data:
De 10 a 16/12
Hora: 16h
Local: Orla do município de Colares, Rua do Rosário, Centro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp