14/11/2022 às 16h40min - Atualizada em 14/11/2022 às 16h40min

Cinco concursos estão previstos para serem abertos até dezembro no Pará

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Reprodução
O Governo do Estado irá lançar até dezembro deste ano, cinco editais de concursos públicos com cerca de 747 vagas, nas áreas da saúde, previdenciária e de meio ambiente. A informação foi divulgada em um vídeo publicado nas redes sociais pela vice-governadora eleita do Pará, Hana Ghassan, e o atual secretário de Planejamento e Administração do Estado (Seplad), Ivaldo Ledo.

Na publicação, a vice-governadora disse que essas são ótimas oportunidades para quem pretende ingressar no serviço público. “São ótimas notícias para os concurseiros. Vamos ter muitas vagas para quem pretende se tornar um servidor público como nós”. 


Ao todo, o Pará espera realizar 13 concursos públicos até o próximo ano ofertando o total de 1.700 vagas. Os primeiros cinco certames, que serão lançados ainda este ano, são para o Hospital Ophir Loyola, Santa Casa e Hospital das Clínicas, que juntos somam 590 vagas; para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com 136 vagas; e para o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), com 21 vagas a serem ofertadas. 

O secretário Ivaldo Ledo também confirmou a previsão de realização do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no próximo ano. "Já iniciamos os estudos, vendo a viabilidade orçamentária, para que o concurso seja publicado no segundo semestre de 2023", declarou o titular da Seplad.

Além da Seduc, os outros concursos previstos para 2023 são para o preenchimento de vagas na Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Agência de Transporte Metropolitano (AGTRAN), Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará). “Como concurseiro que fui, a dica que dou aos candidatos é muito estudo, muita determinação e foco”, disse o secretário.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp