10/11/2022 às 15h05min - Atualizada em 10/11/2022 às 15h05min

Prefeitura de Belém confirma apoio financeiro para o carnaval de 2023

Jornal Pará
Agência Belém

Arquivo Escola de Samba Grande Família
Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se reuniu com representantes das escolas de samba que integram o grupo especial do carnaval de Belém e das escolas de samba do segundo e terceiro grupo da capital e garantiu incentivo financeiro para o carnaval de 2023. Representantes das escolas de samba do distrito de Icoaraci e da Liga Integrada de Blocos de Belém (Libel) também participaram do encontro. 

O carnaval 2023 foi confirmado, pelo prefeito, para os dias 10 a 12 de fevereiro. Ele também assumiu o compromisso de apoiar os blocos que realizarem o carnaval de rua na Cidade Velha.


Outro assunto tratado no encontro foi a disponibilização da subvenção dada pela Prefeitura de Belém às agremiações carnavalescas para garantir a realização do carnaval 2023 no município. O valor ainda será definido, em breve, pela equipe técnica financeira da administração municipal, levando em consideração o cenário financeiro da cidade. 

O prefeito se comprometeu, ainda, em repassar o mais breve possível o auxílio financeiro da Prefeitura às agremiações carnavalescas. A  previsão é para o mês de janeiro de 2023, um mês antes do que, tradicionalmente, ocorria em gestões anteriores.  

Agora cabe às agremiações carnavalescas e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) finalizarem as normas e regras do desfile, que vai ocorrer na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.

2023 marca o retorno do Carnaval após dois anos sem festividades, causados pela Pandemia de Covid-19.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp