Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista
Reprodução/Instagram @donaonete
A cantora Dona Onete, de 83 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente, em Belém, por conta de uma infecção pulmonar, para monitoramento, por conta da idade. As informações foram divulgadas pela família, em nota, nas redes sociais da artista.
De acordo com o comunicado, Dona Onete segue estável, consciente, falante e ansiosa para deixar o hospital. "Pedimos aos fãs que mandem energia positiva para que ela se recupere logo e fiquem com os corações tranquilos, porque a nossa rainha está recebendo os melhores cuidados".
Artistas e celebridades locais e nacionais desejaram saúde e melhoras para a rainha do carimbó chamegado.
Nascida em Cachoeira do Arari, em 18 de junho de 1939, Dona Onete foi professora de história por 25 anos, até se aposentar. Em 2012, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Feitiço Caboclo, e segue a carreira até hoje, com shows nacionais e internacionais. Em outubro, dividiu o palco com Liniker durante o Prêmio Multishow, no Rio de Janeiro.
A artista também foi homenageada, em junho, pela União Brasileira de Compositores (UBC), na segunda edição do Troféu Tradições, no Theatro da Paz, em Belém.
Sua música mais famosa, No Meio do Pitiú, de 2016, possui mais de 23 milhões de visualizações no YouTube. Confira: